quarta-feira, 29 de abril de 2009

Entrevista com Slash (Saul Hudson)

Acompanhem a entrevista da Rolling Stone Magazine com Saul Hudson, o Slash.


R.S. O que é especial sobre essa guitarra Les Paul?

S.H. Perguntei-me a fazer uma reedição de 1991 da Les Paul Goldtop que eu tinha vindo a utilizar nas turnês de "Sweet Child O 'Mine", "November Rain" e "Knockin' On Heaven's Door." Esta foi provavelmente a melhor guitarra que eu já vi para tocar esses tipos de solos. Em 1998, eu tinha meu estúdio roubado e todas as minhas guitarras foram roubados. Demorou, mas com certeza, eu as tenho de volta. Por último, tenho a ponto de pedir a Gibson construir uma reemissão. É espantoso: eles construíram-me esta guitarra e soa exatamente como a guitarra roubada 1991.

R.S.
Quando era garoto, você se observou por algum guitarrista ?

S.H. Na década de 70, houve um grande número de guitarristas. Jimmy Page definitivamente tinha uma grande influência sobre mim, quando eu peguei a primeira guitarra. Muitos dos guitarristas que eu ouvi, eu realmente gostaria escolher entre esse solo ou esse solo, e eu descobrir mais tarde que tipo de guitarra que era, e as chances são que era uma Les Paul.

R.S.
O que você gosta no Guitar Hero ?

S.H. Eu era muito específico sobre isso, porque não tem uma Les Paul no seu séquito, nesse momento, e eu disse que a única maneira de fazer isso é com uma Les Paul.

R.S. Com o enorme sucesso do Guitar Hero, isso impulsionou ainda mais a sua carreira?

S.H.
Sim, mas a tampa do lado do que é que eu conheci este rapaz que veio até mim e foi afastado pelo fato de eu era o cara no jogo Guitar Hero, e ele continuou a passar sobre isso. Dez minutos depois, ele vai, "Do you play real guitar? (Você realmente toca guitarra ?)"

R.S. O que há de bom no seu disco solo?

S.H. Trabalhei nele o verão inteiro. Só tenho mais três ou quatro músicas para colocar na fita. Provavelmente vamos gravar no ano que vem. É difícil dizer quando ele realmente será lançado porque esta indústria está muito fodida agora.
R.S. Como está o Velvet Revolver?

S.H.
Tudo está legal. Estamos compondo esse tempo todo, mas nós estamos em busca de um cantor.

R.S. Vocês estavam nesta situação há algum tempo, quando a banda estava se formando...

S.H. Naquela época, passamos 10 meses ouvindo 200 cantores por semana, fomos atrás do Scott [Weiland] e conseguimos fazer aquilo dar certo. Estávamos indo bem, mas a coisa desandou e aqui estamos novamente. Na verdade, é meio que uma bênção, porque originalmente queríamos fazer algo realmente pesado e acabou indo em uma direção diferente, especialmente no último álbum. Desta vez, não vamos mais ceder.

R.S. Você aprendeu alguma coisa com a sua última busca?

S.H. Cantores são uma raça muito interessante. É difícil ser muito exigente quando se trata de encontrar alguém suficientemente talentoso para ser um ótimo líder de uma banda de rock & roll. Sempre há algo que vem com isso, como com qualquer outro músico. Tudo vale à pena se você conseguir ter alguns momentos mágicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário